domingo, 6 de dezembro de 2009

Semana da Arteterapia (30 de nov. a 4 de dez) ....uma experiência fascinante!!!

Este blog foi criado a fim de demonstrar os meus trabalhos e experiências vivenciadas no módulo opcional de arteterapia do meu curso.
Chegando ao fim (infelizmente cedo demais...=( ) devo dizer que foi uma experiência bastante positiva. Aprendi muitas coisas, e acima de tudo o valor da arte, mesmo que não seja um Picasso mas tem o seu valor e o seu significado.
O módulo foi muito gratificante aprendi a arte dos origamis, a pintura, o desenho e adquiri a paciência, um pouco de sensibilidade artística e a importância disso no curso de medicina. No início eu pensava " nada haver uma coisa com a outra..."; hoje tenho um a visão diferente...

"Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, criatividade, é vida" (Jung, 1920).

Alguns trabalhos meus:




Nenhum comentário:

Postar um comentário